A Equipa Técnica tem como missão assegurar o funcionamento da Associação e implementar as Estratégias de Desenvolvimento Local definidas para os território de intervenção.

As suas funções são:

  • Contribuir para as atribuições previstas nos estatutos da Associação;
  • Gerir os GAL Rural e Pescas;
    • Aconselhar e apoiar os atores locais para o desenvolvimento de projetos de investimento;
    • Definir um procedimento de seleção dos projetos objetivo e transparente;
    • Preparar e publicar anúncios à apresentação de candidaturas;
    • Receber e avaliar os pedidos de apoio;
    • Selecionar projetos coerentes e adequados à estratégia de desenvolvimento local;
    • Acompanhar e validar a execução dos projetos;
    • Monitorizar e avaliar a execução da estratégia de desenvolvimento local;
  • Desenvolver parcerias, participar em redes e projetos e captar outras fontes de financiamento para o território.

Deste modo, compete à Equipa Técnica orientar a sua atividade para resultados e para a prestação de contas, numa lógica de transparência, contribuindo para transformar boas ideias em projetos de sucesso.

Marcia Mendes

Márcia Mendes – Diretora Executiva 

marcia.mendes@a2s.pt

A minha principal função é assegurar a gestão da Associação, bem como a plena implementação das Estratégias de Desenvolvimento Local. Pretendo que a A2S seja uma referência não só no território de intervenção, como a nível nacional e internacional e que se possa orgulhar de selecionar os melhores projetos para a região saloia. Para tal, implementaremos estratégias de animação territorial baseadas nas necessidades das comunidades e orientaremos o nosso trabalho para a avaliação de resultados e para a prestação de contas.

Clarisse Vistes

Clarisse Vistas – Técnica

clarisse.vistas@a2s.pt

Enquanto saloia e elemento da equipa da A2S, com o interesse pessoal pela área do desenvolvimento local, pretendo, com o acompanhamento de projetos coerentes com a estratégia de desenvolvimento local de base comunitária desenhada para esta região, contribuir para o seu desenvolvimento sustentável e consequentemente para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Jose Diogo

José Diogo – Técnico

jose.diogo@a2s.pt

O aconselhamento e o apoio aos promotores no desenvolvimento de projetos e iniciativas que vão ao encontro das Estratégias de Desenvolvimento Local definidas para a região saloia figuram entre as minhas funções mais importantes.

O trabalho em parceria, a criação de redes e a construção de soluções partilhados com as entidades dentro e fora do território de intervenção da A2S são instrumentos privilegiados para alcançarmos os níveis de desenvolvimento que todos almejamos.

Rute Vieira

Rute Vieira – Técnica

rute.vieira@a2s.pt

Como técnica, pretendo acompanhar e motivar os beneficiários durante todo o processo de candidatura e execução dos seus projetos de investimento. Contribuir de forma eficiente e eficaz para o desenvolvimento sustentável da região saloia, em todas as suas vertentes – económica, social e ambiental.

O desafio do desenvolvimento sustentável requer um envolvimento da associação a vários níveis, seja no apoio ao investimento, seja na implementação de projetos próprios que se distingam pela inovação, qualidade, responsabilidade e proporcionem resultados visíveis marcadamente relevantes para o território.