skip to Main Content
A2S Mostra Os Primeiros Projetos Concluídos Na Região Saloia No âmbito Do SI2E

A2S mostra os primeiros projetos concluídos na região saloia no âmbito do SI2E

No dia 19 de dezembro, a A2S promoveu uma visita in loco destinada às diferentes entidades envolvidas na aplicação dos fundos financiadores, com objetivo de dar a conhecer os primeiros projetos concluídos no âmbito do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E) na região saloia.

Participaram na visita vários elementos da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, entre os quais o Presidente João Teixeira, da Agência de Desenvolvimento e Coesão, da Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local “Minha Terra” e das autarquias locais.

Foram visitados projetos de vários setores de atividades, desde a produção e embalagem de sopas prontas a consumir, produção de revestimentos de pedra e cortiça, produção de cerveja artesanal, apetrechamento de cozinha para fornecimento de refeições sociais até alojamento local, todos já em pleno funcionamento.

Recorde-se que no âmbito do SI2E, foram aprovados na região saloia 36 projetos que significam um investimento superior a 1,8 milhões de euros, com um financiamento de público de cerca de 800 mil euros que vão permitir a criação de 55 postos de trabalho.